Encontro do GT Anpof 2012

Queridos colegas e amigos

Este é o primeiro contato que faço a respeito da ANPOF 2012 a se realizar entre os dias 22 e 26 de outubro/2012 em Curitiba/Paraná.

Para quem não sabe, assumi a responsabilidade por organizar algumas questões junto ao nosso GT-LEVINAS. Gostaria muito de contar com o apoio e a colaboração de cada um.

Embora todas as críticas que possamos fazer, penso que a ANPOF é um espaço privilegiado, pois podemos nos encontrar com certa infraestrutura e com amparo de nossos locais de trabalho. Não podemos perder este espaço.

Na última ANPOF tivemos lacunas que frustrou um pouco a expectativa dos alunos que lá estiveram, sempre acho que este evento é mais para eles do que para nós, visto que eles querem conversar e se encontrar com os professores e pesquisadores da área. Por isso, peço a colaboração de todos para que possamos juntos fazer um grande encontro.

Este ano penso numa nova dinâmica de apresentações e um novo modo de proceder em nossas reuniões, algo que valorize mais o debate e a troca de ideias. Gostaria de ouvir mais do que falar, poderemos nos centrar mais nos problemas que ainda temos pela frente e menos na exposição do já sabido.

Lembro que o prazo para submissão de trabalhos no próximo Encontro da ANPOF será até 15.03 com o valor inicial.

Gostaria muito de contar com a participação de todos os doutores de sustentação do grupo e além destes do maior número de alunos possíveis. Peço que incentivem a participação dos estudantes.

Lembro ainda que nosso GT tem espaço para outros integrantes, além dos doutores de sustentação, por isso peço que me enviem o nome de possíveis interessados além de mestrandos ou doutorandos que queiram fazer parte do grupo.

Paralelo às sessões de estudo, como estaremos em Curitiba, penso numa confraternização na qual poderemos matar as saudades e estreitar ainda mais os laços de amizade que nos unem. Aqui talvez tenhamos um jantar na qual os professores e alunos com habilidades artísticas poderão manifestar seus talentos… adiante informo melhor.

Penso que nossa reunião para discussão de assuntos gerais poderá ser realizada dia 24 de outubro pela manha, meio do evento, no qual poderemos discutir a seguinte pauta:

– criação de pesquisas e parcerias interinstitucionais;

– fortalecimento do CEBEL;

– consolidação de interlocução com os pesquisadores estrangeiros;

– criação de cursos de extensão e formação específica no pensamento de Levinas;

– organização de eventos;

– assuntos gerais;

Todas as questões estão abertas a sugestões.

Sobre a ANPOF

Maiores informações no endereço:

http://www.anpof.org.br/

Em breve entro novamente em contato. Um forte abraço a todos e bom carnaval…

Prof. Dr. Sandro Sayão

Coodenador GT-LEVINAS

Dep. Filosofia UFPE

Comissão Direitos Humanos Dom Helder Câmara

Núcleo de Ciência e Cultura de Paz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s