Seminário sobre Economia Solidária e suas Interfaces com o Pensamento de Piotr Kropotkin e Emmanuel Levinas.

Com a coordenação do CEBEL e do PPG em Filosofia da UFSM, será realizado no dia 13/07/2013 às 13h uma oficina sobre Economia Solidária, Ajuda Mútua e Ética da Alteridade.

Essa Oficina é parte do II Forum Social do Evento Mundial de Economia Solidária que ocorre esse ano em Santa Maria – RS. A programação e mais detalhes sobre o evento podem ser acessados clicando aqui.

convite forum

Anúncios

3 comentários em “Seminário sobre Economia Solidária e suas Interfaces com o Pensamento de Piotr Kropotkin e Emmanuel Levinas.

  1. Sou estudante profissional de Emmanuel Levinas. Tenho bastante do que escreveu, mas creio existir à disposição as Obras Completas. Gostaria de as ter na língua original escrita. Aquelas em hebraico, serviriam bilíngues, seja o francês ou o alemão. Como me seria possível esta obtenção? Importa-me com foi por ele mesmo grafadas em primeira mão. As em Russo, igualmente, precisaria auxílio concomitante do alemão ou do francês.
    Agradeço merecer ao menos resposta par satisfação deste desiderato.
    Cordialmente, Luiz Fenando Medina.

  2. Caro Luiz,
    assim como vc, também sou estudante, e até onde minha ignorância me permite ir, sei que as obras completas ainda estão em processo de edição e publicação – como foi postado anteriormente, o terceiro volume ainda será publicado em outubro desse ano. Os editores estão buscando preservar todos os detalhes dos manuscritos, desde termos em hebraico/alemão até rasuras. Creio que possivelmente os textos aos quais vc está se referindo serão publicados nos futuros volumes das obras completas. Se vc deseja, no entanto, adquirir cópias dos manuscritos, infelizmente, não tenho como ajudar.

    Meu abraço,
    Diogo.

    1. Muito obrigado, Diogo. Tenho muito do que Lévinas nos legou. Interessa-me em especial estudar a maneira como seu pensamento foi formulado nas próprias línguas que grafou no fluxo primeiro de seu pensar. Resta-me, creio, como à maioria, ser paciente e ficar no aguardo para saciar curiosidades éticas e estéticas, não é? Fico contente com sua gentileza. Retribuo cordialmente seu atencioso abraço, Medina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s